Entre os vários seguros que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores, há um transversal e obrigatório a qualquer atividade empresarial: o seguro de acidentes de trabalho. Este, por obrigatoriedade da lei, garante os cuidados médico-hospitalares e indemnizações necessários à compensação dos danos sofridos por um trabalhador em caso de acidente ocorrido durante o horário de trabalho ou no percurso de e para o local de trabalho.
Procura proteção para si e para os seus colaboradores?
A Garantia tem o que procura, o seguro de Acidentes de Trabalho Conta de Outrem que se destina a todas as entidades empregadoras, singulares ou coletivas, com trabalhadores efetivos ou a prazo, a tempo inteiro ou parcial.
O seguro que providencia ainda assistência médica especializada a todos os seus colaboradores em caso de acidente de trabalho e protege a sua empresa contra as responsabilidades e despesas daí decorrentes, incluindo casos de incapacidade temporária ou permanente (absoluta ou parcial) e morte.
Obrigatório é também o seguro de Acidentes de Trabalho - Trabalhador Independente. Este destina-se a todos os profissionais que exerçam uma atividade por conta própria, mesmo que exerçam, simultaneamente, uma atividade por conta de outrem. Este seguro providencia assistência médica especializada em caso de acidente de trabalho, protegendo-o contra as responsabilidades e despesas daí decorrentes. Permite-lhe, ainda, contratar a cobertura facultativa de Acidentes Pessoais que o protegerá em caso de acidentes ocorridos durante as suas atividades extraprofissionais.
Seguros Obrigatórios para algumas atividades
Acrescente à lista os seguros obrigatórios os de Acidentes pessoais e muitos outros. No entanto, nem todos são obrigatórios, os seguros a providenciar dependem do ramo de atividade.
Mantenha os seus colaboradores felizes
Embora nem todas as empresas possam ocupar o ranking das melhores empresas para se trabalhar, há benefícios, e seguros, que deverá ponderar para manter os seus colaboradores felizes e motivados. Por vezes, o salário não é tudo.
Nunca se esqueça que o capital mais importante de qualquer empresa é o humano. Olhe para o que tem à sua frente, ouça os seus colaboradores. O que pode fazer para manter a sua equipa feliz, empenhada e, consecutivamente, mais produtiva?
Pequenas dicas que podem ajudar a manter o sucesso da sua empresa e a felicidade não só sua, como também dos seus colaboradores.