Copyright 2022 - Custom text here

NOTA DE IMPRENSA - GARANTIA ASSOCIA-SE AO GRUPO FIDELIDADE NA PROMOÇÃO DA CULTURA DE INOVAÇÃO

Nova edição do programa de captação e aceleração de startups da Fidelidade, da Fosun e do Hospital da Luz Learning Health apresenta-se mais internacional e com enfoque nas áreas de Insurtech e Healthtech e forte aposta em soluções ligadas à Sustentabilidade.

A Garantia Seguros é uma das operações internacionais do Grupo Fidelidade que participa no lançamento a 5ª edição do Protechting. Um programa internacional para a inovação, que liga as startups de topo nas áreas de Insurtech (seguros) e Healthtech (saúde) com empresas de alcance global nestas indústrias.

Assente na visão partilhada da Garantia e do universo Fidelidade e Fosun, que definem o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro, o programa Protechting, pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Depois do sucesso das quatro edições, o Protechting já contribuiu para o desenvolvimento de mais de 50 projetos-piloto e cinco acordos comerciais.

O programa Protechting de 2022 irá mais uma vez inovar, agora com uma maior participação de parceiros internacionais, de diferentes geografias. Para além da Garantia – as participações anteriores das startups nacionais ficaram muito aquém das expectativas – vão integrar esta edição a Fidelidade Angola, a Fidelidade France, a Fidelidade Macau, a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade Espanã.

O Protechting 5.0 irá focar-se nas áreas de Insurtech e Healthtech, procurando sempre dar prioridade às soluções ligadas à Sustentabilidade. As startups que integrarem este programa terão contacto com players internacionais de referência nas áreas de Seguros e Saúde, em diferentes geografias, com o objetivo de desenvolver oportunidades de colaboração em projetos piloto.

Na área de Insurtech, procuram-se soluções maduras e sustentáveis que melhorem a experiência do cliente, com um serviço de seguros otimizado, com os participantes a serem desafiados nas áreas de Seguros Gerais, “Property and Home Living” (habitacional), Cibersegurança, Futuro da

Mobilidade, o Poder da Tecnologia e ainda na área “Beyond Insurance”, onde se consideram novas formas de negócio ou abordagens à vida pós-Covid-19.

Na área da Healthtech, procuram-se soluções eficazes, e também sustentáveis, que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas, de forma segura, uma vez que a adoção de tecnologia nos

cuidados de saúde tem conduzido a melhores diagnósticos e tratamentos, aumentando a eficiência no setor. Nesse âmbito, os desafios serão nas áreas de Bem-estar e Lifestyle, Deteção de Doenças, Novos Tratamentos, Vida depois da Covid-19, Cuidado do Paciente e Gestão de Saúde.

Com inscrições abertas até 17 de abril em www.protechting.pt  o programa irá selecionar uma shortlist de projetos com potencial, rumo a um Innovation Match Day - no qual as startups se conectam com as empresas e são encaminhadas as colaborações para o desenvolvimento de projetos-piloto. Posteriormente, e durante quatro meses, serão acompanhados até ao Demo Day, encontro no qual o ponto de situação dos projetos, e os seus potenciais impactos no negócio e sociedade, são apresentados aos parceiros e à comunidade de inovação.

Posicionando-se cada vez mais como um programa de aceleração de referência internacional, o programa Protechting tem registado um crescimento anual de 30% nas suas candidaturas, ao longo das quatro edições já realizadas. A plataforma já recebeu cerca de 900 envios de propostas de solução a desafios de empresas do setor, a partir de 60 países diferentes. O website dedicado ao programa recebeu mais de 15,000 visitas desde o seu lançamento.

Mais informação sobre o programa Protechting em www.protechting.com

 

Praia, 23 de março de 2022

______________________________________________________________________________________________________

Sobre a Fidelidade

Fundada em 1808, a Fidelidade é a seguradora líder de mercado em Portugal, nos ramos vida e não vida, com uma quota de 28% em 2020, estando presente em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França, Macau, Perú, Bolívia, Paraguai e Chile. A agência de notação Fitch classificou a Fidelidade com a avaliação ('rating') "A stable (IFS)" e "A -stable (IDR)", notação das mais elevadas no panorama empresarial nacional, destacando a elevada capitalização da Companhia, nomeadamente, o rácio de solvência e a solidez da sua carteira de investimentos.

Sobre a Fosun

A Fosun foi fundada em 1992. A Fosun International Limited é uma multinacional focada nas famílias e cotada na Bolsa de Valores de Hong Kong (00656:HK), desde 2007. O total de ativos da Fosun International, em 31 de dezembro de 2018, excedia os RMB638.8 mil milhões (US$93.1 mil milhões). Com raízes na China, através da tecnologia e inovação, a Fosun tem como missão criar um ecossistema “customer-to-maker” de saúde, felicidade e riqueza, de forma a prestar serviços e a oferecer produtos de qualidade às famílias de todo o mundo. A Fosun International ocupa a 416º posição do 2019 Forbes Global 2000 List.

Sobre a Luz Saúde

A Luz Saúde foi criada em 2000 e é um dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde no mercado português. O Grupo desenvolve os seus serviços através de uma rede integrada de prestação de cuidados de saúde, que incorpora 20 unidades (incluindo 12 hospitais privados, um hospital do Serviço Nacional de Saúde no âmbito do Programa Parceria Público-Privadas, nove clínicas ambulatoriais privadas e duas residências séniores), localizadas no Norte, Centro e Centro-Sul do país.

GARANTIA - Companhia de Seguros de Cabo Verde, S.A. - Todos os Direitos Reservados
Sede Chã de Areia, C.P. 138 Praia, Cabo Verde, NIF: 200110322
Telefone:(238)2608600 Fax:(238)2616117 
Capital Social 400.000.000 CVE
garantia@garantia.cv

ISO9001IQNET

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account