Copyright 2019 - Custom text here

PROTECHTING 4.0 MAIS GLOBAL APOSTA NA SUSTENTABILIDADE

 

Fidelidade e Fosun fomentam CULTURA DE INOVAÇÃO

 

Nova edição do programa apresenta-se mais internacional e com um alinhamento nas temáticas do desenvolvimento sustentável com impacto social, económico e ambiental mantendo o foco nas três áreas estratégicas: Healthtech, Insurtech e Fintech. A Luz Saúde e o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser reforçam o seu envolvimento no programa.

 

A Fidelidade (Acionista Maioritária da Garantia Seguros) e a Fosun lançam a quarta edição do programa de captação e aceleração de startups Protechting – que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em áreas estratégicas, como Healthtech, Insurtech, Fintech, mas com uma preocupação acrescida nas temáticas do desenvolvimento sustentável.

Assente na visão partilhada da Fidelidade e da Fosun que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro, o programa Protechting, desenvolvido com o apoio da Beta-i, pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Como resultado das primeiras três edições deste programa de incentivo à inovação, 33 projetos pilotos de startups, continuam a manter colaboração com o Grupo Fidelidade e a Luz Saúde e, até ao momento, cinco assinaram acordos comerciais, contribuindo assim para a criação e implementação de soluções inovadoras.

Depois do sucesso das edições anteriores, a quarta edição deste programa dedicado à estimulação do empreendedorismo internacional fortalece o âmbito global do projeto e introduz novidades. A Luz Saúde irá reforçar a sua participação no programa, bem como o Banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, do Grupo Fosun, a seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros, bem como a Garantia Seguros irão, pela primeira vez, integrar a competição. O programa inova também por promover a prática da sustentabilidade com impacto nos negócios, procurando startups em fase de aceleração com soluções inovadoras nas áreas de Healthtech, Insurtech e Fintech, que contribuam para uma maior criação de valor para a sociedade.

Com o objetivo de continuar a atrair para o programa startups de âmbito global, o Protechting 4.0 também contará com ações internacionais de scounting durante a fase de candidaturas, junto de parceiros e em eventos de empreendedorismo.

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade e Global Partner da Fosun “com o lançamento do Protechting 4.0 consolidamos a referência do nosso programa no contexto internacional, alargando a abrangência geográfica aos países onde a Fidelidade está presente, como o Peru e Macau. De destacar que a edição deste ano vai também privilegiar o empreendedorismo social, procurando integrar startups com valor acrescentado para a comunidade ao nível da sustentabilidade social”.

Guo Guangchang, Chairman do Grupo Fosun, afirma "A inovação contribui para o desenvolvimento do mundo e para o progresso da humanidade. Para as empresas, a importância da inovação é ainda maior. Com o programa Protechting, as startups estão a inovar em áreas relacionadas com a atividade da Fosun e das empresas do Grupo. Enquanto continuarmos a investir cada vez mais em inovação, teremos mais oportunidades no futuro”.

Para Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, “Como parceiro-chave do Programa Protechting, o Hospital da Luz Learning Health tem assegurado e promovido conexões entre startups e profissionais da área da saúde com evidente sucesso, conseguindo resultados efetivos na criação de valor para os doentes. O Protechting 4.0 permite-nos continuar a estar próximo das soluções mais inovadoras nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde a nível internacional. É um desafio ao qual temos orgulho de estar associados desde o início e que reforça de forma incontornável a colaboração entre a Luz Saúde e a Fidelidade”.

Wolfgang Strobel, CFO e COO da Hauck & Aufhäuser afirma “Na H&A acreditamos fortemente no valor do empreendedorismo e somos um orgulhoso parceiro da edição deste ano. O Protechting oferece uma oportunidade única de acelerar a mudança e transformar ideias em acções. Esperamos ansiosamente pelas melhores soluções de RegTech e de WealthTech que nos apoiem no que respeita a nossa transformação digital”.

A quarta edição do Protechting tem inscrições disponíveis entre julho e setembro. A fase de seleção terá depois lugar entre setembro e outubro e o Pitch Day para acesso ao Bootcamp decorrerá em novembro.

Os três melhores projetos finais do Protechting 4.0 serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital até 350 mil euros, ou integrar o seu negócio na Fosun, Fidelidade, Luz Saúde e Hauck & Aufhäuser. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Posicionando-se cada vez mais como um programa de aceleração de referência internacional, as primeiras três edições do Protechting captaram um total de 494 startups, provenientes de 42 países.

Mais informação sobre o programa Protechting em www.protechting.com                                      INSCREVE-TE

_____________________________________________________________________________________

Sobre a Fidelidade

A Fidelidade é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando atualmente uma quota de mercado de cerca de 27,7%. A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.

www.fidelidade.pt

Sobre a Fosun

A Fosun foi fundada em 1992. A Fosun International Limited é uma multinacional focada nas famílias e cotada na Bolsa de Valores de Hong Kong (00656:HK), desde 2007. O total de ativos da Fosun International, em 31 de Dezembro de 2018, excedia os RMB638.8 mil milhões (US$93.1 mil milhões). Com raízes na China, através da tecnologia e inovação, a Fosun tem como missão criar um ecossistema “customer-to-maker” de saúde, felicidade e riqueza, de forma a prestar serviços e a oferecer produtos de qualidade às famílias de todo o mundo. A Fosun International ocupa a 416º posição do 2019 Forbes Global 2000 List.

.www.fosun.com.

Sobre a Luz Saúde

A Luz Saúde foi criada em 2000 e é um dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde no mercado português. O Grupo desenvolve os seus serviços através de uma rede integrada de prestação de cuidados de saúde, que incorpora 20 unidades (incluindo 12 hospitais privados, um hospital do Serviço Nacional de Saúde no âmbito do Programa Parceria Público-Privadas, nove clínicas ambulatoriais privadas e duas residências séniores), localizadas no Norte, Centro e Centro-Sul do país.

Sobre a Hauck & Aufhäuser

Com 222 anos de tradição, a Hauck & Aufhäuser Privatbankiers AG é um dos poucos bancos privados independentes na Alemanha. Através da sua presença em Frankfurt, Munique, Hamburgo, Düsseldorf, Colônia e Luxemburgo, o banco fornece serviços de consultoria abrangentes e gere os ativos de seus clientes privados, corporativos e institucionais. Isso inclui a gestão de ativos para investidores institucionais, a estreita cooperação com gestores de ativos independentes e o conceito e a gestão de fundos de private label, com o objetivo de disponibilizar serviços de consultoria abrangentes para o desenvolvimento de soluções personalizadas.

 

GARANTIA - Companhia de Seguros de Cabo Verde, S.A. - Todos os Direitos Reservados
Sede Chã de Areia, C.P. 138 Praia, Cabo Verde, NIF: 200110322
Telefone:(238)2608600 Fax:(238)2616117 
Capital Social 400.000.000 CVE
garantia@garantia.cv

ISO9001IQNET

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account