Conheça-nos
História
Orgãos Sociais
Organograma
Relatório e contas
Eventos
Onde Estamos
Sede
Agências
Mediadores
Corretores
Agentes
Parceiros
Agências BCA
Correios CV
Informações Úteis
Legislação
Glossário
Mapa do Site
Links Úteis
BCA
BCV
BI
CCV
Governo
Publicidade
Publicidade
História

A Garantia, Companhia de Seguros de Cabo Verde S A

A Garantia, Companhia de Seguros de Cabo Verde S A, resultou da cisão do ex - Instituto de Seguros e Previdência Social (ISPS) ocorrida em 30 de Outubro de 1991, nos termos do Decreto-Lei nº 136/91 de 2 de Outubro, tendo-lhe sido transmitido todos os activos e passivos relacionados com o sector segurador.

O Decreto-Lei nº 70/98 de 31 de Dezembro autoriza a alienação de parte das acções detidas pelo Estado na Garantia. A Resolução nº 74/98, da mesma data, aprovou a regulamentação do concurso internacional para a aquisição das respectivas acções, bem como a escolha dos parceiros estratégicos para o desenvolvimento das Instituições Financeiras do País.

No âmbito do processo de privatização das instituições de crédito e sociedades financeiras com capitais públicos, conforme Resolução do Conselho de Ministros nº 46/99 de 27 de Setembro de 1999, o Agrupamento constituído pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Banco Interatlântico adquiriu 95% da participação do Estado na Companhia, passando a estrutura accionista a ser a seguinte:

Agrupamento Caixa Geral de Depósitos / Banco Interatlântico 45,9%
Banco Comercial do Atlântico      35%
Instituto Nacional de Previdência Social     12,2%
Correios de Cabo Verde       4,5%
Estado de Cabo Verde       2,4%
   

A Garantia, Companhia de Seguros de Cabo Verde SA iniciou a sua actividade em 1991 e desde há muito que ocupa lugar de relevo na economia caboverdiana, com uma forte implantação no mercado e uma grande solidez financeira.

Oferece aos seus clientes soluções variadas no ramo não vida e vida cobrindo os mais diversos riscos de perdas patrimoniais e danos corporais.
Beneficiando das sinergias proporcionadas com a sua ligação ao Banco Comercial do Atlântico e à Companhia de Seguros FidelidadeMundial (seguradora portuguesa do Grupo Caixa Geral de Depósitos) a Garantia vem aumentando constantemente a sua quota de mercado sendo a leader no sector segurador caboverdiano.

A experiência e a confiança alcançada nestes 18 anos de história, a qualidade dos seus produtos e serviços, o rigor financeiro e a constante procura de novas soluções conduzem a Garantia para o seu maior objectivo: estar mais perto dos seus clientes.

Simuladores
Seguro Automóvel
Newsletter
Receba as novidades da Garantia Seguros!

Nome


E-mail

Inscrever Remover

 
 
© Garantia Seguros 2009